segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Muito prazer... A casa é sua...

Razão ou sensibilidade?
Eu sou dois...no mínimo.
Acho até que devo ser mais...mas para fins introdutórios, hoje, aqui, sou dois.
E há basicamente dois tipos de pessoas que estão agora lendo esse texto: os que conheceram o Rafael que se atreve a escrever, e os que conheceram o Rafael que vive o rádio...
Eu sou esses dois...Ao mesmo tempo...
E vou aproveitar essa dualidade pra começar o papo por aqui...
Sou Rafael, e sou, essencialmente, cabeça e coração. Constantemente preso como o pêndulo de um relógio que flutua entre a razão e a emoção...
Entre a dúvida e a certeza...Entre ouvir e ler...Entre falar e escrever...
O meu mundo é assim...


Dizem por aí que, de todos, o maior arrependimento do homem é o de NÃO ter feito algo.
Tenho uma forte tendência a achar que pior ainda é DEIXAR DE DIZER alguma coisa para alguém. No meu caso, lamento e muito o fato de não ter expressado a quem realmente merece, o quanto os amo, e o quanto são importantes pra mim.

Tenho (ou tive) amigos que não sei se voltarei a vê-los. Que seguiram sua vida sem nunca terem ouvido de mim a falta que me fariam. No afã de parecer forte, superior, deixei de expressar o sentimento de saudade e agradecimento por todos os anos de amizade.
Com minha bisavó, o mesmo. Faleceu da noite pro dia, sem nunca ter ouvido da minha boca o "obrigado" que merecia por tudo que me fez. Me deixou sem nunca saber que jamais no mundo vou encontrar pessoa tão boa, tão delicada, tão carinhosa...

Faleceu sem saber do tamanho orgulho que ainda tenho dela, por colocar no mundo uma família inteirinha sem saber escrever e, mal e porcamente, lendo uma ou outra palavra.
Tenho medo que isso se repita.
Que, com o passar do tempo, eu vá perdendo mais e mais pessoas sem comunicá-las de tudo aquilo que gostaria.

Algumas ex-namoradas, por exemplo, partiram acreditando em uma possível reconciliação, simplesmente porque eu deixei de dizer o que seria preciso. Com medo de magoá-las, mostrando-me um rude, machuquei-as ainda mais, por culpa do silêncio.
Ainda bem que descobri a tempo. Descobri a importância de dizer o que sentimos.
Por isso voltei a escrever...
Pra dizer tudo que penso...

Faça o mesmo: vá até a pessoa que você ama, telefone, mande um e-mail, não interessa. O importante é comunicá-la daquilo que você sente, seja bom ou ruim.

Abra o coração, sem medo, sem receio. A verdade é sempre a melhor saída.

Pois bem, ilustríssimos...


Sejam bem-vindos. É humilde, mas é limpinho.

Só gostaria mesmo de dar as boas-vindas a todos, antigos e novos leitores...
E dizer que esse espaço é nosso...
Muito prazer... A casa é sua...


 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo projeto! Você realmente cada dia surpreende mais! Adoro você e seu trabalho! Estarei ligadinha aqui também. Abraços e boa sorte,por que sucesso você já conquistou!

    ResponderExcluir
  2. Used ford fusion titanium | The Titanium Art Store
    ‎Sauce · ‎Shoppe nipple piercing jewelry titanium Tender Tender Tender Tender Tender Tender titanium ion color Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender 2016 ford fusion energi titanium Tender Tender Tender Tender Tender titanium build Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender apple watch 6 titanium Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender Tender

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.