quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Intrínsecos...e cada dia mais indissociáveis...

- "Então te cuida quando tiver indo pra casa, meu anjo..
- Tá bom... Tu também, te cuida no trânsito...
- Daqui a pouquinho tô em casa...Te amo...
- Também te amo... Fica com os anjinhos..."


Desliguei o telefone, e vi o pessoal ali parado, me olhando.
Não dei assunto, mas visivelmente alguém queria me dizer ou perguntar algo...
Um deles não aguentou, e soltou:

- "Rafa...há quanto tempo vocês estão juntos, hein?"

Dezesseis anos. Há dezesseis anos estamos juntos. Lembro que falei isso, dando aquele suspiro "pra dentro", sabe...
Aquele que faz o olhar da gente ir pra cima, e se perder...
Percebi que, a cada vez que alguém me pergunta isso, os dezesseis anos passam rapidinho na minha frente enquanto respondo. É felicidade. É certeza.

Mas aí, ele me fez uma outra pergunta...

- "E vocês ainda se falam assim?"


Na hora só consegui emitir um simples "Sim", inventei algo pra fazer, e acabei me afastando...Mas fui, pensando em como eu tinha falado com ela...
Por mais que eu procurasse qualquer outra coisa, só conseguia ver preocupação com a pessoa que eu amo, e por isso mesmo, a questão de tranquilizá-la, garantindo que logo estaríamos juntos...
A expressão do nosso sentimento...e o desejo de uma proteção que seja ainda maior que nós, representada na figura dos "anjinhos"...
Há dezesseis anos a gente se fala assim...
Porque a gente se ama, a gente só quer o bem um do outro...


Pensei no relacionamento dele...
Sim, ele tem uma namorada há nove anos...e provavelmente já não se falem mais "assim"...
Duvido que cheguem a dezesseis anos e, caso cheguem, não sei se valerá a pena...
Por que ter alguém, se não for pra conversar assim, pra preocupar e amar assim?
Talvez ele não saiba, que é preciso amar pra continuar amando e ser amado...
É justamente porque eu encontrei a mulher da minha vida, que eu me preocupo ainda mais em preservá-la e honrá-la. Trata-se de uma questão de inteligência, obediência e generosidade.
Foi o apóstolo Paulo, na carta aos Efésios, quem disse: “o homem que ama sua mulher ama a si mesmo”.

Hoje, eu não respondi...
Mas amanhã, vou lá cedinho dizer pra ele que sim, a gente ainda se fala assim, e assim será para todo o sempre...

E torcer pra que ele possa encontrar o seu motivo também...



Um comentário:

  1. Sempre irei te chamar de Tufinho, dizer pra tu dormir com os anjinhos e se cuidar quando sai na rua...Isso é amor...e o nosso é eterno, tenho certeza disso!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.